01O concurso “L’Aiguille d’Or″ surge em simultâneo com a criação da associação “Savoir Faire”, com fins culturais e filantrópicos, que se propõe promover e valorizar “os diferentes ofícios de artesanato de excelência em Portugal, e destina-se a alunos finalistas das escolas e cursos superiores de design de moda portugueses. Na edição de 2012, o desafio lançado pela organização, aos concorrentes, foi o de desenvolver um projeto de vestuário masculino que harmonizasse criatividade, viabilidade produtiva e comercial, considerasse as questões da sustentabilidade ambiental, perspetivando o horizonte de 2020.

Contou com a presença de alunos finalistas do Modatex e Esad, cuja apresentação final ao júri teve lugar na Casa de Serralves.

Aos vencedores foram atribuídos prémios no valor global de 3000 Euros e a possibilidade de produzir a sua coleção no Atelier des Createurs. A entrega de prémios fez parte do programa do Portugal Fashion onde foram apresentadas as coleções do vencedor Carlos Costa, distinguido pelo seu projeto “White Void”, e da dupla de designers Mafalda Fonseca e Sofia Macedo, pelo projeto “Le Grand Prince”.

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